Poty Lazzarotto

Poty tem várias obras em Curitiba, entre painéis, murais, estátuas e homenagens

Especial: Poty LazzarottoCuritiba Space quer contar a vida e o trabalho de mais um grande ícone curitibano, Napoleon Potyguara Lazzarotto (1924-1998). O desenhista e muralista de renome nacional, tem uma ligação com a capital paranaense que transcende os inúmeros painéis e trabalhos realizados pela cidade e o fato do local ser a sua terra natal. Poty nasceu no dia 29 de março, justamente no aniversário de Curitiba. Aqui, reunimos uma série de obras do artista, que contabiliza mais de 40 obras espalhadas na cidade.

Do Vagão do Armistício, histórica cantina dos pais do artista, passando pelas homenagens através do auditório no Museu Oscar Niemeyer e um Jardim no Parque Tanguá, até os inúmeros painéis e muros estampados com a arte de Poty em Curitiba. A capital paranaense vive e tem em sua rotina de praças, locais tradicionais, espaços culturais o trabalho do artista curitibano.

Na vida profissional, Poty Lazzarotto fez parte, durante a época em que esteve estudando na França, da importante Revista Joaquim, criada por Dalton Trevisan; colaborou com nomes como Jorge Amado, Graciliano Ramos, Euclides da CunhaMachado de Assis, Guimarães Rosa, entre outros; e também deixou seu trabalho eternizado em diversas cidades do Brasil e do mundo.

Veja os principais trabalhos de Poty que visitamos na cidade:

Especiais

Outros posts