Bienal de Curitiba 2017 fará uma homenagem à China
Evento acontece de 30 de setembro de 2017 a 25 de fevereiro de 2018
A Bienal de Curitiba teve a sua primeira edição em 1993 e a partir de 2007 passou a incluir atividades audiovisuais, literárias e artistas. Em 2017, o tema será em homenagem à China e o evento deve acontecer em 124 pontos de Curitiba, entre museus e centros culturais. A expectativa dos organizadores é de reunir cerca de 1 milhão de visitantes nos 5 meses de Bienal.
A importância milenar da cultura chinesa, sua arte contemporânea em constante expansão e o fato de vários artistas do país já passarem pela Bienal foram os principais motivos que levaram a essa escolha. Como país homenageado, a China terá um espaço de destaque no Museu Oscar Niemeyer, com uma seleção de seus principais artistas contemporâneos.
Além de exposições, a Bienal de Curitibaapresenta um Festival de Cinema e encontros literários, que terão também a China como destaque. Nesse ano, as mostras audiovisuais acontecerão na Cinemateca de Curitiba e no Espaço Itaú Cultural e promete reunir 10 diretores chineses.
Na última edição, o tema foi “Luz do Mundo”, organizado várias atividades na cidade. Para mais sobre a Bienal de Curitiba veja o site oficial do evento.