Blog do Curitiba Space

Sete em Curitiba: Música

Listamos sete músicos/bandas de estilos diferentes da cidade

O quadro “Sete em Curitiba” apresenta uma lista de lugares, personagens, histórias ou outros itens, de acordo com um tema. Pra inaugurar a categoria, listamos 7 bandas ou músicos da cidade, com produções autorais e que frequentemente se apresentam na cidade.

Banda Gentileza

A Banda Gentileza mistura vários ritmos, de Indie Rock a sons latinos, passando pelo Leste Europeu e outras referências. A banda surgiu em 2005 e lançou seu primeiro CD em 2009. Em 2015, após quase dois sem shows (salvo a apresentação da Fan Fest 2014 Curitiba), o grupo lança seu segundo CD, o “Nem vamos tocar nesse assunto”.

Atualmente, a banda é formada por Heitor Humberto, Diego Perin, Tuna Castilho, Jota Borgonhoni.

Site | Facebook

Esse é o clipe do primeiro single “Casa”:


Trombone de Frutas

“Banda Curitibana cujo a fructose é maestrina”, é como o grupo se define. Formado em 2011, o Trombone de Frutas traz diversão e melodias complexas em suas músicas, com muita cor e inspiração dos artistas. Em 2014, o grupo lançou seu primeiro CD, o “Chanti, Charango?”, que teve financiamento coletivo.

O Trombone de Frutas é composto por Conde Baltazar, Marc Olaf, Joao Taborda, Rodrigo Chavez, Thiago Ramalho e Lauro Ribeiro.

Site | Facebook

Esse é o clipe mais recente da banda, da música “Brastempp”:


Audac

Fundado em 2010, o Audac lançou seu primeiro CD em 2013, com produção de Gordon Raphael. Ele foi o “descobridor dos Strokes”, e conheceu o quarteto curitibano em Florianópolis, em 2013. Dessa união nasceu o “Audac”, CD com sessões de gravação ao vivo e que passou por um processo de financiamento coletivo.

A banda é formada por Alyssa Aquino, Debora Salomão, Alessandro Oliveira e Pablo Busetti

Site | Facebook

Esse é o clipe da música “Esprit”:


Karol Conká

A rapper curitibana já levou seu show a vários países. Karol começou a rimar ainda no colégio. Em 2011, foi indicada ao prêmio “Aposta VMB” e dividiu o palco com vários nomes importantes da cena, como Racionais MCs, Marcelo D2, Emicida e Kamau. Dois anos depois,lançou “Batuk Freak”, seu primeiro CD e ganhou o Prêmio Multishow de Revelação do Ano.

Facebook | Instagram

Esse é o clipe do single mais recente, “Tombei”:


Léo Fressato

Mais conhecido no meio por conta de suas composições, Leo Fressato lançou seu primeiro CD em 2013, o “Canções Para o Inverno Passar Depressa”. Seu nome ficou conhecido no Brasil todo por conta do sucesso da música “Oração”, de sua autoria, interpretada pela “A Banda Mais Bonita da Cidade” – do qual também participa do clipe. Além das letras que escreve, o artista se destaca também por sua interpretação no palco, tanto em shows quanto em peças teatrais.

Site | Facebook

“Enquanto Eu Não” foi o primeiro clipe do CD:


Simonami

“Sí, Mon Ami!”. Com simplicidade, a banda traz músicas sensíveis e introspectivas, com duas vocalistas que combinam muito bem o seu timbre de voz (algo que só irmãs parecem saber fazer). Em 2013 o grupo lançou o “Então Morramos”,  seu primeiro CD.

A banda é formada por Alexandre Spiacci, Lilian Soares, Jean Costa, Fernanda Maleski, Layane Soares e Luis Fernando Diogo.

Site | Facebook

“Pedido ao Pássaro”, escrita pelo Jean, é uma das canções que compõe o CD:


ruído/mm

“ruído por milímetro” é uma banda instrumental que já lançou quatro CDs de estúdio e considerada uma das mais importantes de post-rock do país. O álbum recente é “Rasura” (2014), que apresenta guitarras mais fortes e novos timbres, com músicas que fazem a mente viajar no espaço.

A banda é formada por Alexandre Liblik, André Ramiro, Felipe Ayres, Giovani Farina, Rafael Panke e Ricardo Pill: guitarra.

Site | Facebook

Esse teaser apresenta um pouco Rasura (2014):

+ Blog

Outros posts