Museus de Curitiba

Todos os atrativos da cidade

Museu Egípcio e Rosa Cruz

Um dos destaques é a Tothmea, múmia que viveu há cerca de 2.500 anos

Com mais de duas décadas de existência, o local leva o visitante a uma viagem pelo Antigo Egito, com histórias, desenhos, armas e vários objetos que fazem referência ao povo. As obras foram feitas por artistas plásticos brasileiros, como Eduardo D’Ávila Vilela, Luis César Vieira Branco, Tathy Zimmermann e outros.

Museu Egípcio e Rosa Cruz - Curitiba Space

O maior destaque do Museu é a Tothmea, a múmia de uma mulher egípcia que viveu há cerca de 2.500 anos. O local também oferece um espaço para exposições temporárias, com temas variados.

O Museu é de responsabilidade da Ordem Rosae Crucis – AMORC, uma organização internacional de caráter místico-filosófico. Com três séculos de história, a fraternidade é considerada uma tradição esotérica ocidental.

Museu Egípcio e Rosa Cruz - Curitiba Space

Completam a estrutura da sede de Curitiba a Biblioteca Alexandria, que oferece materiais para consulta local; o Espaço de Artes Francis Bacon, que apresenta exposições temporárias; e o Auditório H. Spencer Lewis, que tem capacidade de 501 lugares.

A Ordem Rosacruz e o Museu Egípcio ficam na Rua Nicarágua, 2620, no bairro Bacacheri. O Museu funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h e 13h às 17h30, e nos sábados, das 14h30 às 17h.

Museu Egípcio e Rosa Cruz - Curitiba Space

Referências:
AMOR. Museu Egípcio. Disponível em <www.amorc.org.br>.

Outros posts